Kit Impostos 2017

Gente, estou muito feliz de anunciar meu primeiro freebie!

Ainda mais sendo sobre a Déclaration des Revenus, um assunto que tem me tirado o sono há algumas semanas…

Entre “festinhas de impostos”, idas na prefeitura, muita leitura de textos técnicos e do site dos impostos na França, eu finalmente entreguei hoje meus impostos! O pacote pesava 200g só de tempo perdido e justificativos diversos. Foi uma dor de cabeça incrível pra interpretar tudo, mas depois de muita batida de cabeça eu estou com uma clareza bem legal do que tem que ser feito.

Afinal, eu até discuti com a moça no Centre des Finances Publiques e mostrei texto de nota oficial pra ela na hora pra mostrar que eu sabia do que estava falando. Afinal é importante ter elementos fatuais na hora de discutir impostos.

Enquanto eu completava os formulários todos, acabei fazendo uma planilha para ter certeza que meus cálculos estavam certinhos, e no fim eu comecei a escrever uma carta para explicar tudo o que tinha no calhamaço de papel que eu enviei pro Fisco. Ao olhar tudo aquilo, só uma coisa me passava pela cabeça: quantas pessoas também não estão PENANDO com isso e arrancando os cabelos e perdendo muitas horas de vida para conseguir todas as informações e se organizar?

Aproveitando toda a pesquisa, as horas de conversa que eu tive com amigos, pessoas do trabalho e a bagagem que eu já tenho sobre administração na França, eu decidi tomar um tempo e escrever um guia, que tem pouco mais de 45 páginas, explicando as etapas para o preenchimento dos formulários 2042, 2047 e CERFA 3916, que eu já expliquei para que servem aqui.

Então é isso: o Kit Impostos 2017 decifrança é composto de:

  • Um guia em PDF
  • Um modelo de carta com a checklist de documentos a enviar
  • Uma planilha para fazer os cálculos do formulário 2047

 

ATENÇÃO:

Eu não sou um especialista em impostos, e este guia não deve de modo algum substituir uma visita ao Centre de Finances Publiques, onde você terá informações específicas para o seu caso e todo o suporte que precisar. Este guia é mais como uma primeira ajuda para você saber por onde começar, ter um mínimo de embasamento e um norte na hora de constituir o seu pacotão de documentos.

Feito esse disclaimer, eu acho que esse primeiro empurrãozinho vai te ajudar com certeza a desenrolar a sua declaração  de vez – lembrando que a data limite de entrega é dia 17 de Maio, ou seja, está chegando! Fique de olho nos horários dos correios com os feriados todos!

Para baixar o Kit Impostos 2017, clique aqui!

Abraços e uma Declaração informada e serena pra você!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: