aulas

ATENÇÃO : ESTE POST É UMA DIVULGAÇÃO GRATUITA

Desde o começo do blog, a idéia era “decifrar” a França e ir além do idioma e chegar no dia a dia e nas tradições, cultura pop, temas da vida cotidiana…

Mas o idioma sempre esteve no plano. Eu sempre quis trabalhar de um modo lúdico e interessante temas sobre a língua francesa.

É uma das idéias que eu sempre quis colocar em prática, mas por várias razões, acabei nunca colocando em prática de maneira consistente. Eu também já quis começar a dar aulas online de francês com foco no público aqui do blog, mas por hora não consigo me organizar para isso.

No começo do ano, conversei bastante com uma amiga que tinha dado um passo nessa direção e começado a fazer aulas por skype. A Priscila é alguém que eu conheço desde a faculdade e que eu vi ter muito sucesso no intercâmbio na França e na Espanha.

Por conhecer como ela trabalha e o quanto ela é interessada em técnicas e inovação no aprendizado, eu sempre quis divulgar o trabalho dela aqui no blog.

Como ela estava sem nenhuma vaga até agora no começo de abril, eu sempre fui deixando para depois. Na hora que ela me disse que tinha algumas vagas eu já mandei direto se podia divulgar.

 

Ficou interessado? Manda um e-mail para contato.decifranca@gmail.com ou entre em contato em nosso formulário para agendar uma apresentação e a primeira semana grátis!

Por já ter discutido sobre como ela determina o plano de ensino e gera o conteúdo das aulas, eu sei que a interatividade prima e que a troca que ela tem com os alunos é super enriquecedora.

O que mais me deixa empolgado com o que ela propõe é a vontade de inovar e testar coisas novas conforme os alunos dão abertura, como por exemplo a idéia de questões-relâmpago no WhatsApp que eu achei o máximo.

L'amitié du méchant est plus dangereuse que sa haine. (6).jpg

Ficou interessado? Manda um e-mail para contato.decifranca@gmail.com ou entre em contato em nosso formulário para agendar uma apresentação e a primeira semana grátis!

O método inclui:

  • Avaliação de nível e contrato de aprendizagem
  • Aulas por skype (1h por semana)
  • Material didático online (via Google Docs)
  • Estímulos diários via WhatsApp

O método se adapta a cada aluno : após a avaliação inicial,  a definição do contrato de aprendizagem é um momento especial onde aluno e professor ficam frente a frente para definir os objetivos específicos

afinal, quem aprende por prazer tem uma expectativa e cronograma muito diferente de alguém que vai para um intercâmbio mês que vem, e essa expectativa é totalmente diferente de uma outra pessoa que tem uma oportunidade única de trabalho e quer dar um show na entrevista.

Também é combinado grau de engajamento esperado e das duas partes, e conhecendo melhor o aluno o curso é muito mais individualizado.

Mesmo se o aprendizado de um idioma segue em geral os mesmos passos em termos de gramática e estrutura, trabalhar com os gostos de cada é uma estratégia incrivelmente  eficaz para a fixação – quando o cérebro consegue relacionar o novo aprendizado com o algo que já existe a assimilação é muito mais fluída.

Sabendo disso, os temas de aula, leituras e mídia são personalizados para o interesse de cada um. Assim, dá para garantir que os objetivos combinados durante o contrato de aprendizagem estejam sendo cumpridos ao longo do tempo.

Conforme os temas avançam, o foco na leitura, escrita e comunicação oral vão se aprofundando, e a comunicação oral vai se tornando cada vez mais fluída.

Ao trabalhar as diferentes habilidades e instigar o aprendizado através de atividades diárias, o uso do aprendizado na conversação se desenvolve mais naturalmente, pois o cérebro vai pouco a pouco se acostumando com os estímulos, e os padrões da linguagem ficam mais enraizados.

Apesar de trazer bastante conteúdo para leitura e escrita, o foco na conversação é total. Por trazer até o aluno temas que já são de seu interesse, o curso é uma interação dinâmica e orgânica, com o objetivo de tornar a prática da língua prazerosa e natural.

E aí, ficou interessado? Manda um e-mail para contato.decifranca@gmail.com ou entre em contato em nosso formulário para agendar uma apresentação e a primeira semana grátis!

Se quiser tirar alguma dúvida eu também posso tentar responder no Twitter!

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: