ExpoFlo – Mais de 8000m² de engenharia vegetal

Se você acompanhou no meu instagram essa semana, deve ter percebido que o cenário estava bastante verde por lá. E olha que estamos só no comecinho da primavera. Essa cor toda e a variedade de montagens e formatos é o resultado de uma exposição preparada pelos alunos do Agrocampus Ouest, uma escola de engenharia especializada em sistemas animais e vegetais, paisagismo, alimentação e meio ambiente.

Essa semana tem um post todo especial de um evento vegetal lindo, lindo que a foi a ExpoFlo desse ano!

A associação da ExpoFlo (que é um nome mais curtinho para Exposição Floral) é composta pelos estudantes da escola, sendo que a cada dois anos eles mobilizam mais de 450 alunos para organizar o evento. Com um total de 8000 m² de exposição e 20000 vegetais, andando pelo espaço dá para ver que realmente tem plantas do chão até o último andar!

A associação realiza o evento desde 1974 e além de esculturas vegetais e stands de divulgação científica – onde dá para notar o esforço de manter interessante para várias faixas etárias – existem espaços organizados por alunos de outras universidades parceiras, como por exemplo da Bélgica e da Alemanha em 2018.

Entre as diferentes atividades, os visitantes podem participar de palestras e instalações efêmeras, peças de teatro e um desfile vegetal – que eu infelizmente acabei não vendo.. Mas tem um sneak peek no teaser:

Caso você tenha se interessado, vou linkar aqui algumas notícias e a página do evento, para você poder ver tudinho em primeira mão!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: