O que esperar deste blog

Oi gente, prazer!

Meu nome é Heitor Garcia, e eu sou Engenheiro de Rede Elétrica na França. Quando não estou com os escoteiros tento descobrir mais sobre esse país.

Após 6 anos e meio de  um curso de engenharia, mais de 1000 currículos enviados, dez meses no mundo das startups e uma mudança total de carreira, acabei voltando pra França pra trabalhar com produção descentralizada de energia elétrica, na empresa de distribuição.

Eu sempre fui de escrever, sendo que desde que eu comecei a conhecer o mundo da internet,  eu já comecei meu primeiro blog na época em que o Blogger nem era da Google. Sem saber muito bem o que eu estava fazendo, ou o porquê, eu compartilhava minha vida e meu dia a dia. No colegial acabei deixando de lado o projeto para me concentrar no vestibular. Logo depois que eu consegui a vaga no intercâmbio, como muitos outros, voltei a escrever, em um novo blog, onde eu contava sobre os estudos na França e comentava um pouco sobre o que eu ia descobrindo sobre a vida aqui, a faculdade, os franceses, minhas viagens…

Eu cheguei a ser contactado algumas vezes por pessoas que estavam interessadas no programa que eu fiz, e eu acabei ajudando algumas delas a encontrar mais informações e se preparar para a candidatura. Mesmo conseguindo ajudar algumas pessoas, o blog não tinha lá muito propósito, sendo mais sobre o que eu ia vivendo, sem muito foco ou objetivo.

A história desse blog começa nas férias de inverno, numa semana de ‘férias indoor’. Três anos depois do meu intercâmbio, e novamente na França, resolvi voltar a compartilhar um pouco do meu dia a dia, mas de uma forma um pouco diferente. Resolvi não apenas começar um novo blog, mas também lançar um canal no youtube, dessa vez com um propósito mais bem definido:

A idéia do projeto é ajudar as pessoas a entender melhor a cultura francesa, como funciona a sociedade e o que se passa na cabeça dos franceses.

Para isso,  pretendo não só minha opinião, mas pesquisa e insights  dos próprios franceses.

Alguns dos temas que eu pretendo abordar são:

  • Dicas sobre a vida na França
  • Reflexões e percepções sobre a cultura francesa
  • Informações específicas sobre a língua francesa

É um pouco ambicioso da minha parte querer fazer tudo isso além de trabalhar como engenheiro, mas a carga horária na França ajuda um pouco (um dia farei um post sobre isso), e como um dos meus objetivos de vida é ter uma vida equilibrada, um projeto criativo não poderia estar mais alinhado que isso! 

2 comentários em “O que esperar deste blog

Adicione o seu

  1. ola Heitor espero que possa me ajudar consegui um emprego na frança com contrato de trabalho por tenpo indeterminado ao qual ja passou pela direct e foi aprovado mas a empresa me informou que o cosulado françes no Brasil vai entrar em contato comigo p agendar a entrevista e levar documentos isso procede por favor me de uma resposta .

    Curtir

    1. Oi alexandre, tudo bem?

      Então, eu pessoalmente não esperei entrarem em contato não, eu tomei a iniciativa de mandar um e-mail à embaixada da minha região através do site de contato pedindo informações e indicando que eles deveriam receber meu dossier em breve.
      Eu não saberia te confirmar se a informação procede ou não, mas posso te falar que você não tem nada a perder perguntando a eles, não é?

      Eu já aproveitei e no e-mail perguntei quais documentos e taxas teria que pagar, daí eles já me mandaram todas as informações. Corre agendar uma data no site porquê e super concorrido!

      Boa sorte e um grande abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑